Brincando de aprender

Baixe gratuitamente a revista digital para iPads da Sempre Editora; nesta edição, Universo infantil suscita questionamentos peculiares a cerca do mundo, da ciência e do corpo humano

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Brincando de aprender
Reprodução
Brincando de aprender

CAPA

O mundo do conhecimento das crianças "É na infância que o cérebro borbulha de dúvidas. Toda criança tem uma interrogação na ponta da língua. Se você vem com a resposta, uma nova interrogação surge, e, prontamente, os pequenos dizem: “Mas por que?”. Adultos, por muitas vezes, ficam na saia justa. Muitos desses questionamentos podem ser difíceis de responder. Iniciantes no mundo em profusão de assuntos e fenômenos naturais, físicos e psíquicos, as crianças querem entender o sentido da vida e de peculiaridades que norteiam as relações das pessoas, bem como a cultura em que estão inseridas". 

Curtiu? Então leia a matéria na íntegra na publicação digital gratuita disponível na App Store. Conheça abaixo outros assuntos abordados na edição #60.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR GRATUITAMENTE A REVISTA O TEMPO LIVRE

PERFIL

Em 13 de novembro de 1993, o ainda adolescente Marcello Guimarães Rodrigues da Cunha, então com 17 anos, teve seu primeiro dia de trabalho como atendente em uma videolocadora na Rua do Ouro, na região centro-sul de Belo Horizonte, uma ocupação passageira para um jovem tímido e dedicado aos estudos. Encorajado pela mãe, que via ali um espaço para ocupar o tempo do filho, Marcello encontraria entre as estantes repletas de histórias seu grande amor.

GASTRÔ

Quando se fala de boa comida, é impossível desassociar sabor e cheiro. Um aroma atraente não só desperta a fome como também faz desperta a imaginação do comensal, criando uma forte expectativa sobre qual será o sabor que, espera-se, em breve será degustado. Difícil dizer se o pior é ser atacado pelo delicioso cheiro de um prato que não poderemos comer ou, ao provar, perceber que o gosto fica muito aquém das expectativas.

MEU GUIA

A ufologia, para quem não sabe, é um campo do conhecimento que se propõe a debruçar-se sobre relatos, indícios e registros de Objetos Voadores Não Identificados, os Ovnis. O assunto é importante, e deve ser levado a sério, ressalta o ufólogo Paulo Jorge Neves Iannuzzi. De acordo com o especialista, o tema ainda é trato pelas pessoas e pela mídia de forma jocosa.

TENDÊNCIA

Se uma pessoa acordasse de um coma de 20 anos nos dias de hoje, um dos maiores sustos que levaria seria a falta de locadoras de vídeo nas cidades. O comércio que antes era quase onipresente nas ruas das cidades, hoje virou um artigo raro. Isso não que dizer, no entanto, que as pessoas estão consumindo menos cinema, mas sim que, com o avanço da banda larga, a forma como elas têm acesso aos filmes mudou. Desde do download aos serviços de streaming e Tv’s On Demand, cada vez mais pessoas utilizam a internet para, sem sair de casa, escolher e assistir seus filmes preferidos.

* Conteúdo semanal exclusivo para iPads

Leia tudo sobre: Brincandoaprenderedição 60revistaO Tempo LivreiPad