Brasileira vai para repescagem, avança com 10 e pega hexacampeã

Silvana Lima reencontrou a rival na terceira fase do torneio; as duas farão um tira-teima

iG Minas Gerais | Folhapress |

 O duelo entre a brasileira Silvana Lima, 30, e a australiana Stephanie Gilmore, hexacampeã mundial, terá mais uma batalha em Gold Coast, na Austrália, pela etapa de abertura do Mundial de surfe.

Depois de vencer Sthepanie Gilmore na primeira fase no último domingo, Silvana Lima reencontrou a rival na terceira fase do torneio. A brasileira liderava a bateria até a reta final, quando a australiana conseguiu uma boa onda, tirou a nova nove e totalizou 15,83 pontos, contra 15,40 da cearense.

Com a derrota na terceira fase, Silvana teve que disputar a repescagem. Ela conseguiu uma nota 10 -única até o momento na competição- e uma 7,73 e totalizou 17,73, contra 16,93 da australiana Sally Fitzgibbons e garantiu vaga nas quartas de final da competição.

Com a classificação, Silvana fará um tira-teima com Gilmore. A chamada para as quartas de final será às 18h30 desta sexta-feira (6).

Duas vezes vice-campeã do mundo (em 2008 e 2009), Silvana está de volta à elite do surfe após um período ruim na carreira. Em 2013, a surfista sofreu com dores no joelho e caiu para a divisão de acesso.

Leia tudo sobre: silvana limasurfsurfegilmore