Motorista é vítima de sequestro relâmpago na região Nordeste de BH

Vítima foi abandonada em uma estrada de São José da Lapa, na Grande BH; quatro suspeitos foram detidos

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um motorista foi vítima de um sequestro relâmpago, na noite dessa quinta-feira (5), no bairro Concórdia, na região Nordeste de Belo Horizonte. A vítima foi abordada por quatro homens que acabaram detidos.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o condutor do Fiat Brava contou que foi abordado na rua Jacuí. Armado, um dos suspeitos ordenou que o jovem passasse para o banco traseiro enquanto um outro bandido assumia a direção do automóvel.

O grupo, formado por jovens de 20, 19, 18 e 17 anos, deslocou até Santa Luzia, na região metropolitana da capital, mas resolveu sair da cidade ao avistar uma viatura policial. Em seguida, eles foram até o caixa eletrônico para tentar sacar dinheiro com o cartão do motorista.

No entanto, não havia quantia na conta bancária. Com isso, os bandidos deslocaram até uma estrada de São José da Lapa, também na Grande BH, onde ordenaram que a vítima passasse o par de tênis e o celular. Logo depois, o homem foi obrigado a correr por cerca de seis quilômetros. Um dos ladrões ainda deu um tiro, mas, por sorte, o dono do carro não foi atingido.

A vítima conseguiu pedir ajuda e acionar a polícia. Após rastreamento, militares conseguiram localizar os suspeitos. O homem de 20 anos afirmou que à corporação que só foi chamado para dirigir o carro e não sabia do crime. Já os outros dois maiores afirmaram que a arma usada no roubo pertencia ao adolescente.

O grupo foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Vespasiano.  

Leia tudo sobre: sequestro relâmpagomotoristaconcódia