Graça Foster e Gabrielli vão ser chamados

Foi dada prioridade à convocação de Barusco, já que tanto PT como PSDB têm interesse no seu depoimento.

iG Minas Gerais |

Brasília. A CPI da Petrobras quer ouvir também os depoimentos dos ex-presidentes da estatal José Sérgio Gabrielli e Graça Foster, dos ex-diretores Paulo Roberto Costa e Renato Duque, além do doleiro Alberto Youssef. Nestor Cerveró, que está preso em Curitiba, também está na lista de futuros convocados. Não há data definida para as convocações.  

Foi dada prioridade à convocação de Barusco, já que tanto PT como PSDB têm interesse no seu depoimento. Ele deve ser ouvido já na próxima terça-feira. “Na minha avaliação, um dia importante, começamos a CPI com o pé direito, produzindo, criando sub-relatorias e mostrando ao Brasil que queremos investigar”, declarou o presidente, Hugo Motta.

O deputado Júlio Delgado (PSB-MG) chegou a sugerir que fosse organizada uma viagem a Curitiba para ouvir executivos que estão presos e demais pessoas listadas em requerimentos, como o juiz Sérgio Moro, mas não houve decisão sobre a sugestão. Outro requerimento aprovado foi o compartilhamento, pela Procuradoria Geral, da lista de políticos alvo de inquérito.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave