Cemei Água Branca passará por ampliação e terá mais vagas

Com ajuda do vereador William Barreiro, o Centro de Educação Infantil passará por um processo de mudanças com o objetivo de atender e beneficiar a população local

iG Minas Gerais |

Água Branca. 
William Barreiro soliciotu ajuda para ampliação do Cemei e do grupo de convivência
QUINTINO CARVALHO
Água Branca. William Barreiro soliciotu ajuda para ampliação do Cemei e do grupo de convivência

Para atender a população de Contagem, um novo projeto de ampliação do Cemei Água Branca está prestes a começar.

Nesta semana, o vereador William Barreiro e o secretário de Educação do município, Professor Ramon, fizeram uma visita ao complexo do Educarte, onde aproximadamente 300 vagas serão ofertadas para a educação infantil.

Segundo o parlamentar, a demanda por educação infantil de crianças de 2 a 5 anos é uma grande deficiência na região, e as mães de alunos que trabalham fora estão reivindicando, de forma veemente, o atendimento da Prefeitura Municipal de Contagem (PMC). “Diante do volume assustador de inscrições, o secretário Ramon se empenhou de forma intransigente e resolveu utilizar as cinco salas do Educarte, anexo ao Cemei, para viabilizar a ampliação de vagas, com o objetivo de chegar as quase 300 vagas solicitadas por meio das inscrições já formalizadas”, declarou William Barreiro.

Mais benefícios

Com essa decisão da secretaria de Educação em utilizar as salas do Educarte, outra demanda apareceu. O local estava sendo utilizado pelo Grupo de Convivência Cantinho da Alegria e ficaria sem seu espaço de lazer.

Para evitar um transtorno para o grupo de convivência, o vereador William Barreiro sugeriu ao secretário Ramon uma solução que viabilizasse a ampliação do Cemei e a preservação do espaço do Cantinho da Alegria. “A solicitação feita foi que ao Cemei fossem destinadas quatro salas do Educarte e ao Grupo de Convivência uma sala ampla, que já existe, dotada de boa estrutura física, inclusive banheiro”, concluiu.

Beneficiando as famílias que utilizam o serviço do Centro de Educação e também do grupo de convivência, por meio de um pedido da comunidade local, o secretário Ramon afirmou que dará continuidade ao projeto de ampliação do Cemei, além da permanência do grupo de convivência.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave