Amiga de Nicholson nega boato

Maria Shriver afirma que ator não tem Alzheimer; ele continua a aparecer em eventos

iG Minas Gerais |

Aparição. Nicholson deu entrevista ao TMZ no úlimo dia 22 e falou sobre o LA Lakers
Hal Garb / AFP
Aparição. Nicholson deu entrevista ao TMZ no úlimo dia 22 e falou sobre o LA Lakers

Maria Shriver, amiga de Jack Nicholson, desmentiu que o ator tenha sido diagnosticado com Alzheimer. Apesar de estar afastado dos holofotes e não ter projetos futuros no cinema, ela garante que o ator não sofre de nenhuma doença mental, demência ou perda de memória. Ela alegou que o possível diagnóstico é “100% falso”.

Em 15 de fevereiro, Nicholson esteve presente no especial dos 40 anos do programa “Saturday Night Live”, da NBC. Na ocasião ele apresentou um dos segmentos ao vivo e depois distribuiu autógrafos.

Nicholson não é visto nas telas de cinema desde 2010, quando fez a comédia “Como Você Sabe” com Reese Whiterspoon. Segundo o “The Guardian”, ele continuará a aparecer em cerimônias e premiações, como já fez este ano. No último dia 22, o site TMZ Sports publicou uma entrevista em vídeo com Nicholson, em que ele aparece bem lúcido, falando sobre os jogos de basquete dos LA Lakers.

A fofoca acerca do Alzheimer ronda a mídia dos EUA desde 2013. No Brasil a notícia chegou ontem no top 10 dos assuntos mais comentados do Twitter. Por aqui, as notícias citavam a revista “Star” como fonte. Segundo a publicação, ele vivia recluso dentro de sua casa e não se lembrava mais de quem é. Nicholson teria desistido de participar de uma comédia por não conseguir memorizar nenhuma das falas.

Nicholson já ganhou Oscar de melhor ator por “Um Estranho no Ninho” (1975) e “Melhor É Impossível” (1997). Ele também levou o prêmio de melhor ator coadjuvante por “Laços de Ternura”. Ele foi indicado 12 vezes ao prêmio.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave