Escola de Forró é destaque em Contagem

Alunos têm de 16 a 65 anos

iG Minas Gerais |

Forró. 

Escola já levou suas técnicas de dança até para países da Europa
PE DESCALÇO
Forró. Escola já levou suas técnicas de dança até para países da Europa

Nos últimos anos, o forró – um ritmo tipicamente nordestino – tem encantado o público de outras regiões do país, como Minas Gerais. E não é atoa, já que a música extremamente dançante tem grande capacidade de contagiar. Nesse contexto, a escola Pé Descalço, localizada no bairro Eldorado, tem se destacado no ramo, conquistando alunos e mudando vidas.

A Pé Descalço do bairro Eldorado faz parte de uma rede de escolas com mais seis unidades espalhadas pelo Brasil.

A instituição de Contagem comemora neste domingo (8), seus cinco anos de existência e já contabiliza grande êxito. Atualmente, são 150 alunos, de várias faixas etárias, sendo o mais novo de 16 anos e o mais velho de 65.

Uma dessas alunas da Pé Descalço é Keren, que faz aulas de forró há um ano e meio e afirma que teve sua vida transformada. “Fazer forró me tirou de um quadro de depressão que eu sofria. As aulas são muito mais do que aprender passos de dança, elas nos ensinam a ter autoestima, a nos conhecer, a liberar vários sentimentos e ajudam a fazer novas amizades. A Pé Descalço já se tornou minha segunda casa”, conta.

Para comemorar o aniversário de cinco anos da Pé Descalço do bairro Eldorado, será realizada uma festa no Sítio Palmeiras, na Pampulha, em Belo Horizonte, neste domingo (8). Os convites estão sendo vendidos na própria escola. Inf: 8727-3014 e 3043-4112.

A escola Pé Descalço fica localizada na rua Norberto Mayer, 1039, no bairro Eldorado.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave