No Riachão, Sada abre os play-offs contra o MOC

Após a liderança na primeira fase, equipe contagense inicia a série melhor de três em casa neste sábado (7), às 10h30, em clássico estadual contra o bom time do Montes Claros

iG Minas Gerais |

Sada Cruzeiro. 
Equipe azul celeste treinou forte durante toda a semana para o confronto deste sábado
Picasa
Sada Cruzeiro. Equipe azul celeste treinou forte durante toda a semana para o confronto deste sábado

Após terminar a primeira fase com uma campanha brilhante e a liderança na fase classificatória, o Sada Cruzeiro inicia uma nova caminhada em busca do tricampeonato da Superliga Masculina. Primeiro lugar geral, o Sada Cruzeiro encara nas quartas de final o Montes Claros, oitavo colocado. O primeiro jogo da série melhor de três acontece neste sábado (7), às 10h30, no ginásio do Riacho.

A segunda partida está marcada para o próximo sábado, dia 14, às 12h30, no Norte de Minas. E, se necessária, a terceira rodada está prevista para o dia 16, novamente no Riacho.

Na fase classificatória, a equipe contagense derrotou o time do Norte de Minas nos dois turnos pelo mesmo placar, 3 sets a 1. E, apesar da diferença na tabela de classificação, é esperado pelos jogadores celeste um jogo bastante equilibrado, contando com o ingrediente especial de ser um clássico estadual.

Por ter se classificado em primeiro, o Sada Cruzeiro terá a oportunidade de fazer dois dos três jogos em casa. E, para o treinador celeste, será muito importante a participação da torcida neste primeiro jogo do duelo. “Esta competição tem sido muito disputada, enfrentamos equipes muito preparadas. E nas quartas de final não vai ser diferente, temos pela frente o grupo do Montes Claros, que é muito forte. Vamos aproveitar a vantagem que construímos, de poder decidir em casa a briga pela vaga”, avaliou Marcelo Mendez.

Os ingressos para a partida vão começar a ser vendidos nesta sexta-feira (6). Os pontos de venda são a Sede Administrativa do Barro Preto e o Ginásio Poliesportivo do Riacho. As entradas custam R$ 10, a inteira, e R$ 5, a meia.

Destaques individuais

Líder absoluto da primeira fase da Superliga, o Sada Cruzeiro também se destacou individualmente após os 22 jogos que definiram os oito classificados para os play-offs. O atual campeão brasileiro colocou três jogadores na seleção da fase de classificação.

O levantador William teve a melhor marca na sua posição, assim como o oposto Wallace e o ponta cubano Leal. Completam a lista o ponta Lipe, do Taubaté-Funvic-SP, o central Igor, do São Bernardo Vôlei e também meio de rede Riad, do Sesi. Na função de líbero, o posto foi dividido entre Brendle, do Ziober-Maringá-PR e Lucianinho, do Minas Tênis Clube.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave