Tabuleiro de diversão, raciocínio e solidariedade

Acontece neste sábado (7) a 3ª edição do Xadrez Solidário, que vai arrecadar donativos para associação

iG Minas Gerais |

Xadrez. 
Exadristas participam do evento em prol da solidariedade
CXC / Divulgacao
Xadrez. Exadristas participam do evento em prol da solidariedade

O Clube de Xadrez de Contagem (CXC) promove neste sábado, dia 7, a terceira edição do Xadrez Solidário. O evento, que tem como objetivo arrecadar donativos que serão repassados ao Projeto Assistencial Novo Céu, acontecerá na Escola Municipal Sócrates Mariani Bittencourt, no bairro Novo Eldorado. São esperados cem participantes para esta edição.

Previsto para acontecer das 10h às 16h, o evento, que já está se tornando tradicional na cidade, contará com cinco categorias: sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e adulto, com atletas disputando no absoluto e no feminino. Os três melhores classificados de cada categoria e naipe ainda serão agraciados com troféus.

Nas inscrições, que acabaram na quinta-feira (5), os interessados tinham como taxa a doação de 1 kg de alimento não perecível.

O Xadrez Solidário é uma iniciativa cujo objetivo principal é sensibilizar as pessoas para as questões dos mais necessitados. Todos os alimentos arrecadados são doados para instituições de caridade. No total, mais de 200 pessoas já participaram desses encontros.

Na primeira edição, a entidade beneficiada foi a Associação Dona Marilene Pinto de Mattos, com cerca de 80 kg de alimentos. Na segunda edição, o Lar Maria Clara recebeu 96 kg de alimentos. Nesta edição, com a expectativa de quebrar o recorde de alimentos arrecadados, as doações serão destinadas para a associação Projeto Assistencial Novo Céu, do bairro Jardim Laguna.

Ainda para 2015 estão programadas mais duas ações nesse sentido pelo Clube, nos dias 3 de outubro e 12 de dezembro.

CXC

O Clube de Xadrez de Contagem é uma associação sem fins lucrativos que tem o propósito de difundir o xadrez e os benefícios de sua prática. O CXC foi fundado em dezembro de 2012 e, desde então, promove regularmente vários torneio e eventos da modalidade, além das ações beneficentes.

O Clube de Xadrez funciona dentro da Escola Municipal Sócrates Mariani Bittencourt, no bairro Novo Eldorado, e as atividades acontecem aos sábados.

Mais informações no site www.cxcontagem.org.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave