Contatos de outro mundo

Os relatos de contatos entre extraterrestres e terráqueos são frequentes no Brasil e no Mundo; mas, e ai, existe mesmo vida em outros planetas?

iG Minas Gerais |

A ufologia, para quem não sabe, é um campo do conhecimento que se propõe a debruçar-se sobre relatos, indícios e registros de Objetos Voadores Não Identificados, os Ovnis. O assunto é importante, e deve ser levado a sério, ressalta o ufólogo Paulo Jorge Neves Iannuzzi. De acordo com o especialista, o tema ainda é trato pelas pessoas e pela mídia de forma jocosa.

"Existem vários equívocos, no Brasil e no mundo, quando se fala em aparições de alienígenas. Por falta de conhecimento, as pessoas confundem Ovnis com avião ou um balão. Elas olham para o céu e não conseguem definir. Muita gente não dá o devido respeito. A mídia não colabora. É preciso ter o mínimo de conhecimento para identificar uma aparição", sustenta Iannuzzi.

De acordo com o especialista, as evidências de que seres de outros planetas estão fazendo contato com a Terra são, a cada dia, maiores. E, apesar de haver muitos céticos em relação a isso, há muitos países que se preocupam e procuram desenvolver pesquisa na área. "A maioria das potências políticas do mundo, no círculo fechado, preocupam-se e dão a maior importância às evidências que surgem", diz.

No mundo todo, com a ajuda de equipamentos de imagem, vários materiais, Objetos Voadores Não Identificados, foram registrados. Ainda segundo o especialista, embora haja hoje um número grande desse tipo de aparição, a presença de extraterrestres na Terra não é algo novo. "A maioria [dos alienígenas] já estão por aqui há muito tempo. Temos registros na antiguidade, existem registros mitológicos, registros na bíblia, pinturas rupestres, indicando a presença deles aqui há muito tempo. No momento, eles estão reaparecendo", explica.

Sobre o que vieram fazer aqui, isso é, ainda, um mistério. Várias são as teorias. Um consenso entre o ufólogos não existe. De forma geral, como aponta Iannuzzi, os seres de outros planetas vieram pesquisar o homem e o modo como vivem. "Existem civilizações variadas se manifestando, com vários interesses, como por pesquisa. Tem muitas civilizações monitorando a evolução da humanidade, estariam preparando a humanidade para uma realidade superior, para que um dia a Terra faça parte de uma comunidade galática superior", revela.

Esse campo do conhecimento tem despertado o interesse das pessoas. A ufologia é uma área multidisciplinar, que engloba várias vertentes da ciência. "Para entender o fenômeno tem que saber um pouco de tudo, como matemática, física, religião, esoterismo, economia, mitologia, história. Você encontra vestígios da ufologia em várias áreas, principalmente na astrologia", comenta.

No Brasil, várias são os casos relatados de avistamentos de Ovnis e contato com os seres de outros planetas. Talvez, o mais notório, e que mais tenha sido explorado, seja o da cidade no sul de Minas Gerais, Varginha. Pelo menos, o município, como nenhum outro, conseguiu explorar os casos de contatos extraterrestres e transformar isso em potencial turístico.

Hoje, não há quem não conheça o ET de Varginha. Vários monumentos da cidade faz menção ao caso. Três moradoras da cidade viram, no ano de 1996, ao passarem por um terreno baldio, uma figura diferente, com características singulares como cabeça grande, olhos grandes e vermelhos, pele marrom de aspecto oleoso, entre outras.

O país todo, de norte a sul, já registrou casos de contatos com os alienígenas. Pensando nisso, elencamos cinco lugares do Brasil onde houveram relatos curiosos dessas aparições.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave