Campanha de teatro entra em sua última semana

Uma comédia e uma peça infantil serão apresentadas de sexta a domingo

iG Minas Gerais | Da Redação |

Comédia
HAMILTON FLÔRES/DIVULGAÇÃO
Comédia "Como Salvar Seu Casamento" vai encerrar a campanha de teatro

Cerca de 70 apresentações, mais de 120 horas de encenações, e um resultado que superou as expectativas. A primeira vez que a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança foi realizada em Betim, no Metropolitan Shopping, teve um público de cerca de 8.500 espectadores.

A última semana de programação terá como atração a peça infantil “O Mistério de Feurinha”, que será apresentada neste sábado (7), às 16h, e no domingo (8), às 20h. Também será atração a comédia “Como Salvar Seu Casamento”, que será encenada nesta sexta (6) e no sábado (7), às 20h, e no domingo (8), às 19h30.

Segundo o presidente do Sindicato dos Profissionais de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc), Rômulo Duque, a campanha teve um resultado positivo em Betim. “Foi importante (trazer a campanha para a cidade), pois Betim é uma cidade importante do Estado e com grande potencial cultural. E a estrutura montada foi a necessária para a realização do projeto”, avaliou.

Ainda de acordo com ele, há uma tendência de repetir o evento no próximo ano. “Com certeza, e com uma edição ampliada, contando também com produção local da cidade. Esse é o nosso desejo”, disse.

Para a gerente de marketing do Metropolitan, Lorena Ramos, ao trazer a campanha para Betim, o shopping tinha o objetivo de aproximar do teatro a população da região e oferecer uma opção de lazer com custo acessível. “O retorno do público tem sido extremamente positivo, o que ressalta o sucesso da ação”, acrescentou.

Quem prestigiou a campanha e assistiu a algum espetáculo também aprovou a iniciativa. Para a dentista Cláudia Vermont, a vinda da campanha à cidade foi de extrema importância. “Todos nós, que fomos prestigiar a Campanha de Teatro, saímos satisfeitos do shopping. Tanto pelo preço, que foi superacessível, quanto pela distração que as peças nos proporcionaram”, disse.

Quem quiser aproveitar os últimos dias da Campanha de Popularização na cidade pode garantir seus ingressos antecipadamente por R$ 15 no posto de vendas do Sinparc, localizado no terceiro piso do shopping. Informações, pelo telefone: (31) 3117-1063. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave