Cadela que foi jogada em rio é salva por outro cão no Sul de Minas

Casal de pescadores ajudou a resgatar a cadela depois de ouvirem os latidos de outro cão, apontando para a sacola onde ela estava

iG Minas Gerais | Da redação |

Cadelinha após ser resgatada
Sociedade Protetora dos Animais de Santa Rita do Sapucaí/Facebook/Reprodução
Cadelinha após ser resgatada

Um caso de abandono de animal comoveu os moradores de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas. Um casal de pescadores caminhava às margens de um rio quando foi surpreendido por uma cadela de cinco meses latindo desesperadamente em direção da água. Ao se aproximarem da margem, a surpresa: uma cadela adulta havia sido amarrada dentro de um saco plástico e jogada no rio. O casal acionou a Guarda Municipal e a Sociedade Protetora dos Animais (SPA), que fizeram o resgate. O caso aconteceu no dia 24 de fevereiro, mas ganhou destaque nesta quinta-feira (5) após ser divulgado na página da SPA no Facebook.

De acordo como sub-comandante Guimarães, da Guarda Municipal, o animal estava muito agitado. “Ela estava cheia de lama e se mexia muito, só se acalmou quando a puxamos para a margem e ela percebeu que seria resgatada”, afirmou ele, que também participou do resgate.

A cadela, batizada de Regina em homenagem à pescadora, e o outro cão, que ganhou o nome de Pretinha, foram cuidados e adotados por moradores da região.

Guimarães diz que já viu muitos casos de abandono, mas que esse chamou a atenção pela crueldade. “Sou defensor dos animais e não esperava ver uma maldade dessas. Todo caso de maus tratos e abandono é inadmissível e deve ser punido. Por isso pedimos às pessoas que denunciem”, disse.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave