Organizadas de Cruzeiro e Atlético usarão camiseta da paz no clássico

Torcidas de Raposa e Galo se reuniram com o comandante do Batalhão de Choque da PM

iG Minas Gerais | Lohanna Lima |

Torcidas de Cruzeiro e Atlético usarão camisas com pedido de paz no clássico
Torcidas de Cruzeiro e Atlético usarão camisas com pedido de paz no clássico

O Batalhão de Choque da Polícia Militar se reuniu, nesta quinta-feira, com representantes de torcidas organizadas de Cruzeiro e Atlético para uma discussão sobre o clássico do próximo domingo, no Mineirão. O encontro foi proposto pelas próprias organizadas, que apresentaram à PM um modelo de camisa que será utilizado no jogo de domingo. Com a frase “Clássico no gramado, festa na arquibancada”, a camiseta é uma ação de promoção de paz entre os rivais.

Em contato com o SuperFC, o tenente-coronel Gianfranco Caiafa, que assumiu recentemente o comando do Batalhão de Choque da PM, ressalta a importância de a ação ser colocada em prática e não ficar apenas no discurso dos líderes das organizadas. “Os representantes das torcidas nos procuraram para apresentar a proposta. Falei com eles sobre a importância do bom comportamento durante o clássico para a segurança de todos que querem participar do espetáculo”, explica.

Algumas torcidas de Cruzeiro e Atlético estão proibidas de ir a campo com os nomes das  organizadas em seus uniformes. Para o clássico deste domingo, o único logotipo utilizado será o da Associação Nacional das Torcidas Organizadas, que estampará as costas da camisa. 

O tenente Gianfranco garante, ainda, que algumas mudanças em relação às medidas de segurança podem ser revistas, uma vez que as torcidas passem a demonstrar que podem ser confiáveis. “É um processo que levará tempo. Estamos nos despindo de qualquer preconceito e partindo para a prática. Se provarem que merecem confiança, podemos rever algumas medidas como a proibição de bandeiras com mastros, entre outras”, conclui. 

Leia tudo sobre: OrganizadaCruzeiroAtléticoclássico