Confirmada a volta de 'Rock Band 4' em 2015 para PS4 e Xbox One

Produtora disse que as músicas compradas nos jogos anteriores da série poderão ser usadas na nova versão, respeitando as famílias de consoles

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

'Rock Band 4' volta em 2015 para PS4 e Xbox One
Divulgação/Harmonix
'Rock Band 4' volta em 2015 para PS4 e Xbox One

Os amantes de games musicais já podem comemorar. Após cinco anos sem novos jogos, a produtora Harmonix confirmou que "Rock Band" vai ganhar uma sequência em 2015. O "Rock Band 4" terá versões para PlayStation 4 e Xbox One.

Em entrevista ao site “Polygon”, a Harmonix não entrou em detalhes sobre as novidades de "Rock Band 4", mas disse que o novo game deixará de lado o ímpeto de ensinar os jogadores a tocar e irá se focar na diversão dos primeiros títulos.

De acordo com a produtora, as músicas compradas nos jogos anteriores da série poderão ser usadas em "Rock Band 4", respeitando as famílias de consoles – ou seja, DLCs de PS3 poderão ser importados no PS4, por exemplo.

Outro anúncio da Harmonix é uma parceria com a fabricante de acessórios MadCatz para a criação dos novos instrumentos de plástico do jogo.

Segundo o Polygon, outra boa notícia é que a Harmonix está trabalhando para fazer com que os acessórios antigos funcionem em "Rock Band 4". Porém, o teclado introduzido em "Rock Band 3" foi limado do novo game.

Agora é aguardar e conferir como vai ser a chegada ao mercado e as respectivas adaptações.

Leia tudo sobre: Rock Band 4PS4Xbox Onegame da semanamusical