Avião derrapa no aeroporto de LaGuardia por causa da neve em Nova York

Imagens nas redes sociais mostravam parte do avião preso na pista, com os passageiros descendo ordenadamente as escadas e caminhando na neve

iG Minas Gerais | AFP |

Um avião saiu da pista neta quinta-feira no aeroporto de LaGuardia, em Nova York, aparentemente por causa da nevasca que atinge a cidade, informaram os bombeiros.

A imprensa local fez referência a alguns feridos leves no avião McDonnell Douglas MD-88 da Delta Airlines que transportava 125 passageiros.

"O voo 106 da Delta de Atlanta a NovaYork-LaGuardia saiu da pista 13 durante a aterrissagem. Os passageiros deixaram o avião em tobogãs e foram levados para o terminal de ônibus", assinalou a companhia aérea em um comunicado.

"Alerta, Aeroporto LaGuardia, avião derrapado, perda de combustível", indicou o departamento de bombeiros de Nova York (FDNY, sigla em inglês) em seu Twitter sem dar mais detalhes. A polícia aeroportuária, contatada pela AFP, não confirmou o incidente.

Imagens nas redes sociais mostravam parte do avião preso na pista, com os passageiros descendo ordenadamente as escadas e caminhando na neve.

Milhares de voos foram cancelados nos Estados Unidos e as escolas e funcionalismo público tiveram suas atividades encerradas nesta quinta-feira diante da previsão de uma tempestade de neve que afetará o leste e o sudeste dos Estados Unidos.

Mais de 2.600 voos foram cancelados quando a neve começou a cair no início desta quinta-feira, com previsão de alcançar entre 10 e 15 centímetros, acompanhada com uma queda de temperatura até -13 graus centígrados durante a noite, segundo os serviços meteorológicos.

Em Nova York são esperadas nevascas de 7 a 18 centímetros e as temperaturas que devem cair a -10 graus centígrados à noite.

Os alertas de nevasca atingem 29 milhões de americanos, do Texas (sul) a Nova Inglaterra (nordeste), passando pelas costas de Virgínia (leste).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave