Criador do macarrão instantâneo ganha Doodle em homenagem

Momofuku Ando nasceu em Taiwan no ano de 1910 e recebeu o apelido de "Rei dos Macarrões"; ele completaria 105 anos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Doodle em homenagem ao criador do miojo
Reprodução/Google
Doodle em homenagem ao criador do miojo

O Doodle da página de pesquisas do Google desta quinta-feira (5) é uma homenagem  ao 105º aniversário de Momofuku Ando, criador do macarrão instantâneo. Fundador e presidente da famosa companhia Nissin Food Products, fabricante do popular Miojo, nasceu em Taiwan.

A homenagem do buscador do Google a Ando está disponível nos países onde o seu produto é mais popular, como o Japão e claro, também o Brasil. 

Momofuku Ando - Nasceu em Taiwan no ano de 1910, durante a ocupação japonesa, e cresceu na cidade de Tainan. Em 1948, Ando fundou o que viria a ser a Nissin em Ikeda, Osaka, Japão. A empresa ganhou o mundo com seus produtos de preparo rápido.

Por causa de sua maior invenção, Momofuku recebeu o apelido de "Rei dos Macarrões". Ando morreu em 5 de janeiro de 2007, aos 96 anos, em decorrência de um ataque cardíaco grave e fatal.

Miojo - No dia 25 de agosto de 1958, aos 48 anos, Ando anunciou que havia finalmente aperfeiçoado o seu método de "fritura relâmpago", com o qual inventou o macarrão instantâneo, também conhecido como cups noodles (talharim no copo), com variantes de outras marcas. 

A técnica permitiu preparar um alimento de baixo custo, que fica pronto apenas com o acréscimo de água quente. O produto se tornou um sucesso rapidamente e é vendido em pequenos pacotes ou copos.

Leia tudo sobre: macarrão instantâneomiojoDoodleMomofuku Ando