Nadador do Praia Clube participa de torneio nos EUA

Gabriel Fidélis estará na disputa de competição que contará com a presença de nomes de importância da modalidade, tanto em nível universitário como profissional

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Entre os nadadores brasileiros, existe um consenso da importância a da evolução quando se treina e disputa torneios em piscinas norte-americanas. Ciente disso, o atleta do Praia Clube, de Uberlândia, Gabriel Fidélis terá a partir desta quinta-feira um importante desafio na terra do Tio Sam.

Até sábado, ele vai participar do Campeonato Americano de Piscina Curta. Nos últimos 25 dias, ele treinou na altitude do Centro Olímpico Americano, em Colorado Springs, com a equipe NBAC (North Baltimore Aquatic Club).

No torneio, estarão alguns dos melhores nadadores do país, profissionais e universitários. Quem ainda está para se formar por lá, terá a prova como oportunidade de classificação para as finais da NCAA (Jogos Universitários Americanos).

Gabriel pula na água para 200 Jardas Medley, 100 Jardas Peito e a sua principal prova, 200 Jardas Peito. Nesta última prova, dentre os 43 inscritos, Fidélis está classificado com a sexta melhor marca.

De lá, ele retorna ao Brasil no dia 20 de março para os treinos com o técnico Gino Degane. A presença nos EUA faz parte da preparação para a última seletiva visando os Jogos Pan Americanos no Canadá e também o Campeonato Mundial, em Kazan. A seletiva será realizada a partir do dia 6 de Abril, no Rio de Janeiro.