Taxistas fecham Afonso Pena e trânsito é complicado na região

Eles impedem a passagem de veículos no sentido Mangabeiras e o trânsito é desviado pela rua da Bahia

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Cerca de 20 taxistas começaram uma manifestação às 12h desta quinta-feira (5) em frente a prefeitura na avenida Afonso Pena, no centro de Belo Horizonte. O trânsito já começa a se complicar na região e o desvio é feito pela rua da Bahia.

Segundo a BHTrans, a Guarda Municipal acompanha o protesto, que impede o tráfego de veículos no sentido Mangabeiras. Com o trânsito desviado pela rua da Bahia, que é mais estreita do que a Afonso Pena, o fluxo de veículos aumenta na região.

O reflexo da interdição já é sentido nas ruas Tamoios, Espírito Santo e Carijós. Motoristas devem ficar atentos e, se possível, evitar a região.

A Polícia Militar informou que nenhum chamado foi gerado para o local, o que caracteriza que o protesto é pacífico até então. 

Ainda não é possível saber o motivo da manifestação, e tanto o Sindicato Intermunicipal dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários, Taxistas e Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens de Minas Gerais (Sincavir-MG) e a Cooperativa dos taxistas da capital (Coopertaxi-BH) desconhecem o motivo do protesto.