Atendimento em posto de saúde é prejudicado por vazamento de água

Segundo funcionária, prefeitura da cidade foi avisada várias vezes, mas não tomou nenhuma providência; vacinas foram suspensas e atendimento médico está comprometido

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Posto de saúde está inundado
BENEDITO MAIA / WEBREPÓRTER
Posto de saúde está inundado

Em tempo de conscientização para a redução do consumo de água, moradores do bairro Novo Eldorado, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, sofrem com o desperdício em um posto de saúde da área. Por causa de um vazamento, que acontece há 40 dias, o atendimento está sendo prejudicado.

De acordo com Maria da Consolação, que trabalha no setor administrativo, a prefeitura da cidade já foi avisada, mas não tomou nenhuma providência. “Informamos o problema logo que ele começou. Fizemos vários requerimentos e pedimos uma solução rápida para para a troca de um cano, mas não tivemos uma resposta positiva”, contou.

Segundo ela, por causa do vazamento, as vacinas foram suspensas e o atendimento médico também ficou comprometido. “Como vamos atender pacientes em um lugar cheio de água e sujo? Não podemos ligar o registro que inundo tudo. Nem sempre os médicos conseguem atender dentro do consultório. A situação está precária”, lamentou Maria da Consolação.

O problema gera revolta em quem precisa de atendimento no posto. Um morador, que pediu para não ter o nome divulgado, afirmou que várias pessoas estão ficando prejudicadas. “O posto costuma atender 150 pacientes por dia. Depois desse vazamento, quase não conseguimos nada lá. É um absurdo e a prefeitura não faz nada. Até quando vamos continuar assim?”, desabafou.

A reportagem de O TEMPO fez contato com a Prefeitura de Contagem, que ficou de apurar o caso.

Leia tudo sobre: POSTO DE SAÚDEVAZAMENTOPREFEITURAÁGUA