Poupado de treino, Dátolo mostra estar pilhado para o clássico

Argentino está com a expectativa de voltar aos treinos normais nesta quinta-feira e ganhar condições para o jogo

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Meia-atacante Jesús Dátolo
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Meia-atacante Jesús Dátolo

Fora da partida contra o Guarani, Dátolo ainda não voltou a treinar com os companheiros de Atlético. Contudo, o meia mostra estar 'pilhado' para o clássico deste domingo, deixando claro que está pronto para voltar às atividades normais na Cidade do Galo e começar no dérbi.

O argentino contou que sentiu a parte física na derrota contra o Atlas-MEX e um exame para atestar o nível de creatina quinase (CK) no sangue constatou que ele estava perto de ter uma lesão muscular.

“Estou evoluindo bem. Fim de semana que eu não joguei, fiquei no DM (departamento médico) me tratando. Senti muito no jogo contra o Atlas. Choveu antes do jogo, então o campo ficou pesado. Estou me sentindo bem. Amanhã (quinta), se Deus quiser, eu volto a treinar com o grupo. Tomara que amanhã chegue, eu não tenha nada e eu comece a treinar”, afirmou Dátolo.

E será o maior tempo de recuperação que difere Atlético e Cruzeiro no clássico. Enquanto o Galo entrou em campo pela última vez no domingo, a Raposa fez um jogo difícil contra o Huracán-ARG nesta terça-feira. Para Dátolo, porém, esta questão não irá pender a balança para o lado alvinegro.

“Não faz diferença, pois o clássico é um jogo a parte. Vai ser bem diferente”, disse o meia argentina.

Leia tudo sobre: atleticogalodatoloclassico