Robinho se destaca, Palmeiras goleia e evita jogo de volta

Em gramado muito ruim, Verdão fez bonito diante do Vitória da Conquista

iG Minas Gerais | Folhapress |

Argentino Cristaldo abriu o marcador a favor do Palmeiras
Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação
Argentino Cristaldo abriu o marcador a favor do Palmeiras

A busca do Palmeiras pelo tricampeonato da Copa do Brasil começou com o pé direito. Campeão em 1998 e 2002, o time alviverde viajou ao interior da Bahia e ganhou do Vitória da Conquista por 4 a 1, garantindo a passagem à segunda fase da competição sem a necessidade da partida de volta.

Mesmo com um gramado em péssimas condições no estádio Lomanto Júnior, a qualidade técnica do Palmeiras predominou e o time comandado por Oswaldo de Oliveira comandou as ações da partida.

O primeiro gol palmeirense foi anotado pelo atacante Cristaldo, em cobrança de pênalti sofrido por Dudu, aos 13 minutos de jogo. O argentino bateu firme no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Viáfara.

A equipe baiana conseguiu o empate aos 18 minutos da etapa complementar. Carlinhos fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou para a finalização de Tatu, no contrapé de Fernando Prass.

A torcida do Vitória ainda comemorava o gol de empate, quando o Palmeiras marcou o segundo, aos 20 minutos. Robinho recebeu passe de Leandro Pereira, foi à linha de fundo e rolou para Allione bater no canto esquerdo.

O terceiro gol palmeirense saiu em lance de bate e rebate dentro da área, aos 33 minutos. Robinho pegou a sobra e bateu cruzado no canto esquerdo para marcar. Este é o quarto gol dele nos últimos dois jogos.

Coube a Dudu dar números finais ao confronto. Leandro Pereira dividiu com a defesa e a bola ficou livre para o camisa 7 finalizar no canto esquerdo de Viáfara, aos 38 minutos.

O Palmeiras ainda perdeu o volante Arouca para a próxima fase da competição. O volante deu um carrinho frontal no lateral Mateus e foi expulso pelo árbitro Charles Hebert.

Na segunda fase o Palmeiras terá pela frente o vencedor do duelo entre Sampaio Corrêa (MA) e Estrela do Norte (ES). No primeiro confronto, em Cachoeiro do Itapemirim (ES), o time capixaba venceu por 3 a 2. A volta será dia 1º de abril, em São Luís.

Leia tudo sobre: palmeirasrobinhocristaldogolcopa do brasilvitória da conquistaviáfara