Homem mata jovem para vingar morte de irmão em Ribeirão das Neves

Segundo suspeito, crime aconteceu há quatro anos; vítima chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um homem de 28 anos foi preso após matar um jovem de 23, na noite dessa quarta-feira (4), em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. O homicídio foi cometido por causa de uma vingança, já que a vítima teria envolvimento na morte do irmão do suspeito há quatro anos.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Guilherme Alves Pereira foi surpreendido pelo atirador e mais um comparsa na rua A, no bairro Alterosa. Após atirar contra o desafeto, o criminoso, que estava na garupa de uma motocicleta e armado com um revólver calibre 38, fugiu. No entanto, ele e outro homem de 25 foram encontrados por militares do 40º Batalhão.

Pereira chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital São Judas Tadeu, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito confessou o crime e disse que, em 2011, seu irmão mais novo foi assassinado e a vítima teria participado da execução.

A dupla presa foi encaminhada à Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave