Brasileiros disputam torneio de olho em vaga nos Jogos do Rio 2016

Entre os dias 12 e 15 de março, os principais atletas do país disputam o Brasil Champions, no São Paulo Golf Club

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O sonho de participar de uma Olimpíada e, principalmente, de representar o Brasil nos Jogos de 2016, em casa, no Rio de Janeiro, está mais próximo dos brasileiros do golfe. Entre os dias 12 e 15 de março, os principais atletas do país disputam o Brasil Champions, no São Paulo Golf Club.

Estão confirmados na disputa os paulistas Lucas Lee (653º no ranking mundial), Rafael Becker (657º) e Alexandre Rocha (808º). Caso vençam, os brasileiros podem figurar entre os 300 melhores do mundo, deixando o Brasil mais perto de ter um representante no golfe nos Jogos de 2016.

Campeão do Aberto do Brasil em 2014, Rafael Becker vê uma grande oportunidade para os brasileiros nesta competição. “É um grande torneio, muito bem organizado, e que dá uma chance ótima pra nós brasileiros. É uma competição que pode mudar a vida de qualquer um, pois uma vitória pode levar ao PGA Tour, então a expectativa é grande. Se o jogo encaixar nessa semana, muito bom. Senão, vou usá-la para me preparar para o PGA Tour Latinoamérica”, declarou.

Além de ficarem mais perto da vaga Olímpica, os atletas brasileiros disputam a premiação de US$ 850 mil doláres (cerca de R$ 2,5 milhões).

Leia tudo sobre: GolfetorneioSao PauloBrasil Championsdisputavagaolimpiada