Donizete espera clássico limpo, mas promete brigar se for preciso

Volante do Galo amenizou o pedido polêmicos dos cruzeirenses para Willians 'quebrar' o rival

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Para o volante Leandro Donizete, entradas duras em clássico são normais
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Para o volante Leandro Donizete, entradas duras em clássico são normais

Leandro Donizete é amplamente conhecido por seu estilo raçudo no meio campo do Atlético; principalmente quando a bola rola em um clássico mineiro. Pelo seu jeito polêmico, de entradas duras, o volante foi alvo da torcida cruzeirense, que deseja ver os atletas celestes 'quebrando' o atleticano.

Donizete diz estar ciente dessa 'campanha' nas redes sociais, mas garante que está tranquilo, pois acredita que no gramado há jogadores profissionais.

“Estou sabendo disso; chega sempre para a gente isso. Estou tranquilo. Deixa eles. Espero que fique só fora de campo. Com certeza terá as entradas fortes, algo normal. Eu faço isso; jamais para machucar alguém. Vamos ver o que vai acontecer”, afirmou Donizete.

O principal escolhido pela China Azul é o volante Willians, cara nova na Toca da Raposa II, mas conhecido por seu temperamento mais combativo no meio campo. Donizete indica que ano passado, quando o Atlético levou a melhor sob o rival, também havia um atleta neste estilo: Nilton.

“Ano passado tinha o Nilton, que também tinha uma pegada forte igual o Willians. Dividida em clássico vai ter sempre. A gente vai fazer o nosso papel. Se precisar brigar, vamos brigar. Mas é torcer para que não tenha nada disso, briga nenhuma”, comentou o volante atleticano.

A partida tem início marcado para as 16h deste domingo, no Mineirão – mando do Cruzeiro.

Leia tudo sobre: atleticogalodonizeteclassico