Dois mil litros de água raz vazam em indústria química de Contagem

Compartimentos plásticos caíram de empilhadeira durante o transporte; funcionários foram dispensados do trabalho pelo risco de intoxicação e explosão do produto

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Cerca de 2.000 litros de água raz vazaram em uma empresa de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (4). O incidente foi provocado por falha humana. Ninguém se feriu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o produto, altamente tóxico e inflamável, estava em dois compartimentos plásticos que se romperam ao cair de uma empilhadeira no interior da indústria química.

Um pelotão especializado em emergências com produtos químicos do 2º batalhão dos Bombeiros foi acionado e, com uso de máscaras autônomas, para evitar inalação da substância, conteve o vazamento e ainda aplicou serragem para absorver parte da água raz que ficou no chão. O trabalhos duraram seis horas. O transbordo dos recipientes ficou a cargo da empresa.

Ainda segundo os militares, não houve contaminação do solo, uma vez que a indústria conta com um tanque subterrâneo para evitar danos ao meio ambiente. Ainda segundo os militares, não foi constatada qualquer irregularidade no local.

O vazamento aconteceu por volta das 10h, e todos os funcionários foram dispensados do trabalho, como medida de segurança recomendada pelos bombeiros.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave