Pratto treina com bola e Guilherme faz atividade física em campo

Atacante argentino segue aprimorando a parte física, tentando ganhar condições para atuar no clássico

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Pratto sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda no último dia 15 e voltou aos treinos em campo na semana passada
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Pratto sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda no último dia 15 e voltou aos treinos em campo na semana passada

A semana do clássico vai tornando os treinos na Cidade do Galo cada vez mais propensos a novidades. Nesta quarta-feira, Lucas Pratto esteve em campo com seus companheiros, testou alguns chutes na bola, mas ainda passa a maior parte da atividade ao lado do preparador físico Luiz Otávio Kalil.

O argentino segue, com isto, aprimorando a parte física, e é esperado para o clássico deste domingo, no Mineirão. Pratto sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda no último dia 15 e voltou aos treinos em campo na semana passada.

Outro que o técnico Levir Culpi deverá acionar no fim de semana e que ainda não esteve no gramado com o restante dos colegas é o meia Dátolo. Ele fez uma breve corrida ao redor do campo e foi para a parte interna da Cidade do Galo, onde ficam a academia e o vestiário.

O treino técnico teve como foco, principalmente, os cruzamentos – defensivo e ofensivo – e as finalizações. Sherman Cárdenas é um dos atletas que estão evoluindo rapidamente nos arremates a gol.

Em campo. Uma das surpresas do dia foi o meia-atacante Guilherme. Desde que foi constatada uma lesão no músculo anterior da coxa direita do atleta, no fim de janeiro, o atleta se manteve na academia. Contudo, nesta quarta, ele foi a campo, ao lado do fisioterapeuta Rômulo Frank, e fez trabalhos físicos no gramado.

Leia tudo sobre: atleticogalotreinoprattoguilhermeclassico