Partido rifa almoço com Mujica e esposa para arrecadar fundos

Lúcia Topolansky, mulher do ex-presidente "Pepe" é uma das candidatas da esquerda para ocupar a prefeitura de Montevidéu; a disputa nas urnas será em maio

iG Minas Gerais | AFP |

Fronteira Sul
undefined

Um almoço com o popular ex-presidente uruguaio "Pepe" Mujica e sua mulher: este é o prêmio da rifa lançada por seu partido para angariar fundos para a campanha das eleições estaduais e que tem entre seus candidatos a ex-primeira-dama Lucía Topolansky.

"O possuidor do bônus de colaboração, cujos três números baterem com o primeiro prêmio da última loteria de abril de 2015, ganhará um almoço com nossos queridos companheiros: Lucía e Pepe", diz o bilhete de 200 pesos (US$ 8,3), com uma foto do casal com a cachorrinha Manuela, noticiou o jornal "La Diaria".

A rifa está sendo organizada pelo Movimento Popular de Participação Popular (MPP), setor da Frente Ampla (FA) ao qual pertence o ex-casal presidencial.

No domingo passado, Mujica entregou o cargo a Tabaré Vázquez e na terça-feira assumiu como senador. Sua mulher, Lúcia Topolansky, é uma das candidatas da esquerda para ocupar a prefeitura de Montevidéu. A disputa nas urnas será em maio.

O bilhete não especifica se o almoço será no rancho do famoso ex-presidente, a modesta propriedade rural que se tornou símbolo da vida espartana defendida por Mujica. Neste domingo, foi lá que ele recebeu o rei emérito espanhol, Juan Carlos II.

Em seus cinco anos de governo, Mujica, de 79 anos, ganhou atenção do mundo por seu estilo de vida austero. Chamado pela imprensa internacional de "o presidente mais pobre do mundo", ficou conhecido por seu discurso anticonsumista e por suas reflexões sobre o rumo da humanidade.

Leia tudo sobre: mujicauruguaiesposaalmoçorifa