Seleção feminina não sai do 0 a 0 na estreia da Copa Algarve

A equipe brasileira encarou a China, na primeira partida da fase de grupos da competição portuguesa

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

As meninas do Brasil ainda vão encarar a Suécia e a Alemanha
Divulgação/ CBF
As meninas do Brasil ainda vão encarar a Suécia e a Alemanha

A seleção feminina empatou em 0 a 0 com a China, na estreia da Copa Algarve, nesta quarta-feira, em jogo realizado no Estádio Municipal de Albufeira, em Portugal. A partida é válida pelo grupo A, que tem ainda como adversárias Alemanha e Suécia.

O primeiro tempo da partida foi marcado pelo equilíbrio entre as duas seleções, com bons ataques para os dois lados e ótimas atuações das goleiras Luciana e Zhang Yue. Já no segundo tempo, a seleção feminina pressionou mais as chinesas, porém não conseguiu balançar a rede. 

Na próxima sexta-feira, as brasileiras voltarão a campo para enfrentar a Suécia, às 10h30 (de Brasília), na cidade de Lagos. Na sequência, o Brasil fecha a fase de classificação contra a Alemanha, na segunda-feira, dia 9.

A Copa Algarve servirá de preparação para a Copa do Mundo Feminina, que acontece entre os dias 6 de junho e 5 de julho, no Canadá.

Ficha técnica:

Brasil

Luciana; Fabiana, Bruna Benites (c), Tayla e Andressa Alves; Maurine (Bia), Thaísa, Formiga e Rosana (Tamires); Debinha e Marta

China

Zhang Yue; Liu, Wang, Haiyan (c) e Li dogna; Yang Li (Li Ying) (Ma Jun), Zhao, Gu Yasha (Han Peng) e Tan; Ren e Zhang Rui (Tang Jiali)

Próximos confrontos:

Sexta-feira (6/3) Suécia x Brasil Japão x Portugal França x Dinamarca Noruega x Islândia Alemanha x China Estados Unidos x Suíça

Segunda-feira (9/3) Brasil x Alemanha Japão x França Portugal x Dinamarca Suécia x China Estados Unidos x Islândia Noruega x Suíça

Leia tudo sobre: copa algarveseleçao femininabrasilchinacopa do mundo