Cruzeiro quer volta do clássico com torcida dividida no Mineirão

Dirigente do Cruzeiro, Valdir Barbosa afirma que clube celeste pretende conversar com presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA |

Histórico. Na reinauguração do Mineirão, o Cruzeiro venceu o Atlético por 2 a 1
João Miranda - 3.2.2013
Histórico. Na reinauguração do Mineirão, o Cruzeiro venceu o Atlético por 2 a 1

As diretorias de Atlético e Cruzeiro iniciaram as conversas para a volta dos clássicos com torcidas meio a meio no Mineirão. A informação foi confirmada pelo gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, durante a reunião para o jogo do próximo domingo, pelo Campeonato Mineiro.

No encontro na manhã desta quarta, o dirigente afirmou que o presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, deve se reunir com mandatário alvinegro, Daniel Nepomuceno, para tratar da questão.

"Com jogos no Mineirão é possível ter a torcida meio a meio. Os presidentes vão se reunir, em um futuro próximo. O Gilvan tem essa intenção, para que possamos, de repente, traçar planos para os próximos clássicos", explica Valdir.

Comandante do Batalhão de Eventos da Polícia Militar, o coronel Ricardo Machado afirma que a PM está preparada para garantir a segurança, independentemente da divisão entre as torcidas.

"Para a Polícia Militar é indiferente essa questão de percentual de torcedores. Seja meio a meio, 10% ou torcida única! a PM estará preparada para garantir a segurança. O que a gente pede é que o torcedor vá para se divertir", disse o militar. 

Leia tudo sobre: Mineirãoclássicomeio a meiofutebolGalotorcidaValdir BarbosaDaniel Nepomuceno