Cavani está na mira do Atlético de Madrid, dizem jornais franceses

A contratação do atacante uruguaio seria um pedido do técnico Diego Simeone

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Cavani marcou um dos gols na vitória sobre o Nantes
PSG/DIVULGAÇÃO
Cavani marcou um dos gols na vitória sobre o Nantes

O atacante Edinson Cavani pode trocar o futebol francês pelo espanhol, na próxima temporada. O jogador do Paris Saint-German-FRA estaria na mira do Atlético de Madrid-ESP. Segundo afirmam os jornais franceses Le Equipe e Le Figaro, a contratação do uruguaio é um pedido do técnico do Atlético, Diego Simeone.

O treinador dos Colchoneros teria conversado com o também uruguaio e capitão do time, Diego Godín e pedido informações sobre Cavani. Simeone teria gostado do que ouviu sobre o atleta e a contratação do avante virou prioridade.

Um empecilho na negociação deve ser o valor do passe do jogador. Em 2013, quando Cavani deixou o Napoli para vestir a camisa do PSG, o clube francês teve que desembolsar 64 milhões de euros (R$ 210 mi) e por isso deverá pedir um valor superior para liberar Cavani.

Segundo os jornais franceses, o time de Simoene espera vender alguns dos seus melhores atletas para fazer caixa e ter dinheiro para comprar o uruguaio. Na lista de possíveis negociados estariam Mandzukic, Arda Turan e Koke. 

Leia tudo sobre: cavanipsgatletico de madridfutebolnegociaçao