Grupo fecha ponte e rouba motoristas perto do Parque Olímpico, no Rio

Assalto aconteceu horas depois da inauguração da Companhia Destacada da PM no bairro, na zona oeste do Rio, na Barra da Tijuca

iG Minas Gerais | Folhapress |

 Pelo menos quatro criminosos, armados, levaram pânico a motoristas que trafegaram pela avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, noite desta terça (3). A via é um dos principais acessos ao Parque Olímpico, localizado a pouco mais de 2 km do local. Pelo menos, sete motoristas foram assaltados.

Os criminosos fecharam a ponte estaiada e iniciaram o arrastão, por volta das 22h30. Um dos motoristas abordados levou uma coronhada na cabeça e acabou levado para o hospital municipal Lourenço Jorge.

Parado no engarrafamento, um policial militar se assustou com a movimentação dos assaltantes. Temendo ser reconhecido decidiu pular da ponte. No banco traseiro de seu carro estava a sua farda. O policial escapou sem ferimentos graves da fuga.

Durante os cerca de 20 minutos em que a ponte ficou fechada pelos bandidos a polícia não conseguiu chegar ao local.

Os criminosos fugiram e a polícia busca informações para tentar prendê-los. Cercos foram montados nos dois sentidos da Ayrton Senna, na chegada e saída da Barra da Tijuca, mas os assaltantes escaparam da ação policial.

O assalto aconteceu horas depois da inauguração da Companhia Destacada da PM no bairro. O evento reunindo autoridades estaduais aconteceu à tarde na Ayrton Senna, diante do local do crime à noite.

A nova companhia começa a funcionar nesta quarta (4), às 15h30. Serão 60 PMs e seis carros. Isso representa que, com a escala de folgas, haverá mais 15 policiais na região, diariamente, para o reforço do policiamento.

Leia tudo sobre: rio de janeirocrimeparque olímpico