Brasileiro Alexandre Hohagen deixa vice-presidência do Facebook

Hohagen foi um dos primeiros contratados do Google no Brasil, logo depois que a empresa de buscas começou a operar no país, em 2005

iG Minas Gerais | Folhapress |

Time local ajudará empresas a tornar suas marcas
FABIO R. POZZEBOM/ABR - 14.8.2008
Time local ajudará empresas a tornar suas marcas "mais sociais", diz nota

O brasileiro Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook para a América Latina, anunciou nesta quarta-feira (4) que está deixando a empresa -ele trabalhava na companhia desde 2011, quando trocou o Google pela rede social de Mark Zuckerberg.

Em uma mensagem em seu perfil no site, Hohagen disse querer "ir atrás de outros sonhos" e usar sua "experiência e conhecimento para ajudar jovens empreendedores latino-americanos e organizações sem fins lucrativos da região".

O executivo já é investidor de ao menos uma start-up (empresa iniciante de base tecnológica) no Brasil, a MarketUP, dona de um sistema on-line de gestão para pequenas empresas.

Hohagen foi um dos primeiros contratados do Google no Brasil, logo depois que a empresa de buscas começou a operar no país, em 2005. Foi presidente da companhia aqui, depois diretor-geral para os países latinos e líder de operações na América Latina.

Foi contratado pelo Facebook em 2011 e, segundo contou na mensagem de despedida, começou o trabalho na sala de casa. "Eu ainda lembro de pedir silêncio para as minhas filhas enquanto eu entrevistava candidatos que iriam se somar a mim nessa aventura incrível", afirmou.

Ainda não está definido quem irá ocupar seu cargo na empresa.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave