Festival organiza concurso de chef mirim

Com sua 2° edição, o Festival da Tilápia busca uma criançada com talentos na cozinha

iG Minas Gerais | Da Redação |

Quem disse que criança na cozinha só faz bagunça? O Festival da Tilápia quer provar o contrário: em sua 2ª edição, o evento abre sua cozinha para os chefs mirins. Crianças entre 7 e 12 anos que gostam e sabem fazer um delicioso prato devem responder a pergunta “Que receita de tilápia você prepararia para o seu ingrediente favorito?” para participar da promoção.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 20 deste mês. O concurso é divido em duas etapas: na primeira, os jurados, que são chefes de cozinha da Abrasel MG, vão selecionar os pratos mais criativos e postar o resultado no site www.circuitodatilapia.com.br.

Na segunda etapa, os competidores vão preparar a receita na semana do peixe, que será na cidade de Carmo do Rio Claro, no dia 26 deste mês. Nessa fase, cada participante terá a ajuda de um responsável para ajudar a mexer com facas e no fogão, pois os concorrentes terão apenas 30 minutos para realizar o preparo.

Como prêmio, o primeiro lugar vai receber R$ 800 e a sua escola um forno industrial. Já o segundo lugar, ganha um vale-compras brinquedo no valor de R$ 300. O terceiro lugar poderá usufruir de um final de semana no Hotel Vale das Pedras, que está localizado em Paraguaçu (MG), com direito a acompanhante.

Festival da Tilápia

Para mais informações, ligue: (35) 3292-6417 / (35) 8858-3470 ou acesse

www.circuitodatilapia.com.br I www.facebook.com/circuitodatilapia

Leia tudo sobre: Festival tilápiaTempinhoChef Mirim