Apesar das críticas, Douglas Santos enaltece substitutos na lateral

Pedro Botelho, Emerson Conceição e Lucas Cândido chegaram a atuar pela esquerda, na ausência do titular

iG Minas Gerais | Diego Costa |

Jogador chegou ao Atlético após passagens por Náutico e pelo exterior
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Jogador chegou ao Atlético após passagens por Náutico e pelo exterior

Após a lesão de Douglas Santos, Levir Culpi testou três atletas diferentes na lateral esquerda. Pedro Botelho, Emerson Conceição e Lucas Cândido. Nenhum deles, no entanto, chegou a agradar o torcedor alvinegro.

Com a recuperação da entorse no joelho esquerdo, Douglas deve voltar no clássico de domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Ele rechaçou que o time tenha sentido falta dos lesionados, como ele, Lucas Pratto e Marcos Rocha, e destacou os substitutos.

"Sempre quando eu, o Marcos Rocha, o Pratto, ou quem está no DM volta,  tem essa pergunta. Aqueles que estão jogando estão fazendo bem o papel. Quem voltar também vai ir bem para que as vitórias possam vir", afirmou.

Como atuou apenas na partida contra o Tupi, no dia 1º de fevereiro - antes, jogou contra o Shakhtar Donetsk-UCR -, ele afirma que pode sentir a falta de entrosamento, mas não será algo que vá atrapalhar o desempenho em campo, no clássico.

"Isso vai dizer dentro de campo. Voltando aos treinos, acho que poderei conhecer os meus companheiros", completou.

Após a folga nessa terça, o time volta aos treinos na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo, quando o técnico Levir Culpi começará a montagem do elenco para a partida contra a Raposa.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave