Pelo menos 32 mortos em explosão em mina de carvão na Ucrânia

A mina fica no distrito Kievski de Donetsk, perto do aeroporto, cenário de combates violentos desde maio do ano passado e sob controle dos separatistas há dois meses

iG Minas Gerais | AFP |

Pelo menos 32 trabalhadores morreram em uma explosão em uma mina de carvão do leste Ucrânia situada em uma área controlada por separatistas pró-Rússia, anunciou o presidente do Parlamento ucraniano, Volodymyr Groisman.

"Uma terrível tragédia aconteceu na mina de Zasiadko. Há vítimas, atualmente 32", declarou Groisman, que pediu aos deputados um minuto de silêncio.

O balanço foi confirmado à AFP pelo sindicato dos mineiros de Donbass, bacia de mineração do leste da Ucrânia, onde uma guerra entre as forças ucranianas e os separatistas pró-Rússia provocou mais de 6.000 mortes em 10 meses.

"Nos informaram 32 mortes, mas não sabemos exatamente quantos mineiros ainda permanecem no local", declarou à AFP Mykola Volynko, líder sindical.

A mina fica no distrito Kievski de Donetsk, perto do aeroporto, cenário de combates violentos desde maio do ano passado e sob controle dos separatistas há dois meses. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave