Villa Nova e Tupi fazem nesta quarta suas estreias na competição

Já a equipe de Juiz de Fora encara o Alecrim-RN, às 20h30, na cidade de Goianinha

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Equipe do técnico Wellington Fajardo terá jogo duro contra o Coxa
douglas magno
Equipe do técnico Wellington Fajardo terá jogo duro contra o Coxa

Villa Nova e Tupi dão uma pausa no Campeonato Mineiro e nesta quarta fazem suas partidas de estreia na Copa do Brasil. Às 20h30, no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), o Galo Carijó enfrenta o Alecrim-RN. Mais tarde, às 22h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, o Leão do Bonfim recebe o Coritiba.

Se vencerem seus compromissos por dois ou mais gols de diferença, Tupi e Coritiba garantem vaga na segunda fase da competição sem a necessidade da partida de volta.

Terceiro colocado do Campeonato Mineiro, o Villa Nova está invicto na temporada, com três vitórias e dois empates. A equipe de Nova Lima espera aproveitar o mando de campo para superar o Coritiba e garantir o jogo de volta, que está marcado para o dia 18 de março, na capital do Paraná, Curitiba.

O Leão do Bonfim vai participar pela sexta vez da Copa do Brasil e tem como melhor campanha a temporada de 2007, quando passou pela Ponte Preta na primeira fase e foi eliminado na segunda pelo Avaí.

Mineiros e paranaenses se enfrentaram apenas uma vez na história dos clubes. O confronto foi realizado em Curitiba e era válido pelo Campeonato Brasileiro de 1978. O Coxa venceu o Leão do Bonfim por 2 a 0. Para o jogo desta noite, o Villa Nova confia nos gols do atacante Diego Clementino e do meia Gabriel Davis, principais artilheiros do clube no Estadual, para superar o adversário paranaense.

Galo carijó. Em sua terceira participação consecutiva na Copa do Brasil, o Tupi fez a melhor campanha na competição no ano passado, quando superou o Juazeiro-BA na primeira fase e depois caiu para o Fluminense.

O Galo Carijó não está bem no Campeonato Mineiro, competição em que ocupa apenas o sétimo lugar na tabela, com duas vitórias e três derrotas em cinco jogos.

Em duas partidas como visitante nesta temporada, o Tupi obteve um aproveitamento de 50%, com uma derrota e uma vitória. Para conseguir a diferença de dois ou mais gols sobre o Alecrim-RN, a aposta do técnico Felipe Surian está no atacante Daniel Morais.

Se não conseguir a diferença de gols que precisa para evitar a partida de volta, o Galo Carijó terá a oportunidade de decidir a vaga na segunda fase da Copa do Brasil no dia 18 de março, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Mineiros e potiguares vão se enfrentar pela primeira vez por uma competição nacional.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave