Tupi estreia contra o Alecrim-RN para tentar evitar o jogo de volta

Equipe Juiz de Fora vai a Goianinha, no Rio Grande Norte, tentar classificação para a segunda fase

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Em sua terceira participação consecutiva na Copa do Brasil, o Tupi enfrenta o Alecrim-RN, nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O Galo Carijó  fez a sua melhor campanha na competição no ano passado, quando superou o Juazeiro-BA na primeira fase e depois foi eliminado pelo Fluminense. A equipe de Juiz de Fora não está bem no Campeonato Mineiro, competição em que ocupa apenas o sétimo lugar na tabela, com duas vitórias e três derrotas em cinco jogos.

Em duas partidas como visitante nesta temporada, o Tupi obteve um aproveitamento de 50% com uma derrota e uma vitória. Para conseguir a diferença de dois ou mais gols sobre o Alecrim-RN, a aposta do técnico Felipe Surian está depositada no atacante Daniel Morais .

Se não conseguir a diferença de gols que precisa para evitar a partida de volta, o Galo Carijó terá a oportunidade de decidir a vaga na segunda fase da Copa do Brasil no dia 18 de março, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Mineiros e potiguares vão se enfrentar pela primeira vez por uma competição nacional.

Leia tudo sobre: TupiCopa do BrasilAlecrimestreia