Minas supera o Uniara e segue no encalço do Praia Clube

Com vitória por 3 sets a 1, time minastenista continua a dois pontos do rival mineiro, que bateu o Sesi-SP, em casa

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Marco Queiroga lamenta ter, no momento, elenco com número limitado de jogadoras
Marco Queiroga lamenta ter, no momento, elenco com número limitado de jogadoras

O Camponesa-Minas entrou em quadra na noite desta terça-feira já sabendo do resultado de seu principal concorrente na briga pelo quarto lugar da Superliga, o Dentil-Praia Clube, que venceu o Sesi-SP por 3 sets a 0. Com isto, superar o Uniara-Afav-SP, no Gigantão, em Araraquara, se tornou obrigação para as minastenistas manterem em dois pontos a diferença em relação ao rival.

E o time do técnico Marco Queiroga cumpriu seu papel, ganhou por 3 sets a 1(25/20, 25/23, 24/26 e 25/11) e segue no encalço das uberlandenses.

Com 43 pontos, o Minas volta à quadra na sexta-feira, às 19h30, contra o São Bernardo Vôlei-SP, na Arena da rua da Bahia. Além de buscar o triunfo, a equipe de Belo Horizonte torce por um tropeço do Praia diante do líder Rexona-Ades, às 19h, no ginásio da Tijuca.

O jogo. O time minastenista impôs seu ritmo para levar a melhor no primeiro set por 25 a 20. A segunda parcial foi mais complicada. As mineiras precisaram de uma atuação inspirada da ponteira Jaqueline, dona de sete pontos na etapa, para ganhar por 25 a 23.

O Uniara complicou a vida do Minas no terceiro set e venceu por 26 a 24. A equipe mineira voltou para a quarta parcial com o intuito de definir logo a partida. E conseguiu. Com 25 a 11, fechou o jogo em 3 sets a 1. 

Leia tudo sobre: Camponesa-MinasPraia Clube