Praia Clube se impõe em casa, bate o vice-líder e segue no G-4

Time de Uberlândia obteve uma vitória por 3 sets a 0 sobre o Sesi-SP nesta terça-feira, e continua em quarto lugar na classificação

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Praia Clube tenta fazer valer o fator mando de quadra para se sobressair nesta sexta-feira
Praia Clube/Divulgação
Praia Clube tenta fazer valer o fator mando de quadra para se sobressair nesta sexta-feira

Sobrou raça, garra, vontade, técnica e aplicação ao Dentil-Praia Clube na noite desta terça-feira, dentro de casa. O jogo que chegou a ser rotulado como um bicho de sete cabeças ao time de Uberlândia acabou sendo difícil apenas no primeiro set, que terminou com triunfo das mineiras. Nas duas parciais seguintes, a equipe do Triângulo não enfrentou tantas adversidades, obteve uma vitória de suma importância sobre o vice-líder Sesi-SP, por 3 sets a 0 (parciais de 27/25, 25/19 e 25/20) e segue no G-4 da Superliga feminina.

Após a apresentação de gala, o elenco comandado pelo técnico Ricardo Picinin já visa à preparação para o confronto diante do melhor time do campeonato, o até agora invicto Rexona-Ades, na sexta-feira, às 19h, no ginásio da Tijuca.

O jogo. Praia e Sesi fizeram um primeiro set acirrado e emocionante. O clímax foi a reviravolta no fim. O time paulista vencia por 24 a 23, com possibilidade de fechar a parcial. Mas um erro de recepção foi o início da construção da virada das mineiras. Esbanjando garra, as uberlandenses ganharam por 27 a 25.

Com um show da cubana Daymí Ramírez, o Praia Clube venceu também o segundo set, mas desta vez de forma mais tranquila, se comparada com a do primeiro. Autora de nove pontos na etapa, a atacante comandou o triunfo das donas da casa por 25 a 19.

No terceiro set, a situação se repetiu, com a equipe de Uberlândia ditando as regras. Apesar do esforço, o Sesi viu o adversário ser superior novamente. O placar de 25 a 20 decretou a manutenção do clube do interior mineiro na quarta colocação, agora com 45 pontos.

Leia tudo sobre: Praia ClubeSesiDaymi Ramirez