Foragido da Justiça é preso com carro roubado em Esmeraldas

"Japão" tem ficha criminal extensa, e fugiu do presídio de São Joaquim de Bicas em novembro de 2014; com ele ainda foram apreendidos eletrodomésticos sem nota fiscal; três comparsas são investigados

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Um foragido da Justiça foi preso com carro roubado e eletrodomésticos sem nota fiscal em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta terça-feira (3). De acordo com a Polícia Civil, o homem, de 24 anos, fugiu do presídio de São Joaquim de Bicas em novembro de 2014, onde cumpria pena por assaltos a casas lotéricas.

"Japão", como é mais conhecido, tem ficha criminal extensa e começou a ser investigado depois de assaltar um policial civil, de quem levou o carro e arma, no final de janeiro deste ano.

Conforme um dos investigadores da equipe Alfa, do Grupo de Pronta Reposta (GPR), desde a fuga, o suspeito havia alugado um imóvel no bairro Quintas São José, em Esmeraldas, onde vivia com uma jovem de 19 anos. "A namorada disse que estava com ele há dois meses, que sabia de alguns problemas no passado dele, mas que não sabia que ele era foragido da Justiça. Nós averiguamos e ela foi liberada", disse.

No local foram apreendidos diversos eletrodomésticos em caixas, sem nota fiscal de procedência, e um Fiat Punto branco, roubado no último domingo (1º), no bairro Castelo, na Pampulha. "Nós fizemos contato com a dona do carro. Ela não pode o reconhecer, porque o roubo foi à noite, e ele mandou ela não olhar para ele, se não ia atirar".

Antes de cumprir pena, Japão morava no bairro Jardim Leblon, região da Pampulha, e agia com três comparsas, ainda investigados, no roubo a casas lotéricas e a veículos.

O suspeito foi autuado no Departamento de Operações Especiais (Deoesp) e de lá encaminhado para o Ceresp Gameleira.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave