Edcarlos 'esquece' Liberta e se diz pronto para sequência como titular

Jogador afirma que está pensando somente no clássico de domingo, contra o Cruzeiro

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA E FERNANDO ALMEIDA |

Desde que chegou ao Atlético, Edcarlos passou a maior parte do tempo entre os reservas
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Desde que chegou ao Atlético, Edcarlos passou a maior parte do tempo entre os reservas

Com a lesão do capitão Leonardo Silva, que fraturou o dedo médio da mão esquerda, o zagueiro Edcarlos deve ter uma sequência como titular no time do Atlético. A série começou no jogo do último domingo, na vitória sobre o Guarani, e pode chegar até o dia 18 de março, quando o Galo encara o Santa Fe-COL, pela Copa Libertadores. 

O jogador, no entanto, prefere deixar a competição continental de lado e e pensar somente no jogo de domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. 

"Temos de ir passo a passo. Vamos focar no Cruzeiro, pois todo mundo quer ganhar um clássico. Para falar a verdade, hoje não estou preocupado com a Libertadores", disse o zagueiro. 

Em situação delicada no Grupo 1 do torneio sul-americano, o Galo ainda não pontou na competição. O jogo contra os colombianos, em Bogotá, ganhou ares de decisão após a derrota diante do Atlas-MEX, na semana passada. 

Sem Léo Silva, Edcarlos afirma que está preparado para encarar o desafio de suprir a ausência do capitão alvinegro. 

"Estou me sentindo mais confortável, mais tranquilo não. Pela posição que eu jogo, de segurança, que tem grandes atletas. Sinto-me mais confiante, com o fruto do trabalho de todo mundo. Isso ajudou muito meu crescimento e me sinto mais confiante", destaca o defensor. 

Leia tudo sobre: AtléticoGalofutebolEdcarloszagueiroLeonardo Silvadefensorresponsabilidade