Dortmund avança às quartas da Copa da Alemanha com 2 gols de Immobile

Vice-campeão alemão passou sufoco e balançou as redes adversárias apenas no segundo tempo

iG Minas Gerais | AFP |

Italiano Immobile foi o nome do jogo e deu vaga ao Borussia
Borussia Dortmund/Divulgação
Italiano Immobile foi o nome do jogo e deu vaga ao Borussia

O atual vice-campeão alemão Borussia Dortmund sofreu mais do que o esperado contra o Dresden, da terceira divisão, mas conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa da Alemanha com vitória por 2 a 0, nesta terça-feira.

Os dois gols da partida saíram apenas no segundo tempo, e foram marcados aos 5 e aos 44 pelo italiano Ciro Immbobile, artilheiro do 'Calcio' na temporada passada com o Torino.

Já o Bayer Leverkusen, quarto colocado da Bundesliga, precisou esperar a prorrogação para despachar o Kaiserslautern, da segundona, com gols de Calhanoglu e Kiessling.

O atacante brasileiro Deyverson deixou sua marca, mas não impediu a eliminação do Colônia, que perdeu por 2 a 1 para o Freiburg, que luta pela permanência na elite.

Roberto Firmino, que espera ser convocado novamente por Dunga na quinta-feira, passou em branco, mas viu o Hoffenheim garantir a classificação, com vitória por 2 a 0 sobre o Aalen, da segunda divisão.

O atual bicampeão Bayern de Munique entra em campo nesta quarta-feira, contra o Eintracht Braunschweig, que foi rebaixado para a segundona no ano passado.

Resultados das oitavas de final da Copa da Alemanha:

 

Aalen (D2) - Hoffenheim 0-2

Leverkusen - Kaiserslautern (D2) 2-0 a.p.

Freiburg - Colônia 2-1

Dínamo Dresden (D3) - Borussia Dortmund 0-2

 

Leia tudo sobre: borussia dortmundimmobilecopa da alemanhagolsoitavas