Seleção feminina de basquete conhece adversários do Pré-olímpico

Time comandado por Zanon estreia diante da Argentina e ainda tem Equador, Venezuela e Ilhas Virgens pela frente na primeira fase

iG Minas Gerais | Débora Ferreira |

Jogadoras seguem treinando no ginásio em São José dos Campos, no interior de São Paulo
REPRODUÇÃO FACEBOOK CBB
Jogadoras seguem treinando no ginásio em São José dos Campos, no interior de São Paulo

A seleção feminina de basquete conheceu nesta terça-feira seus adversários na briga por uma vaga na Rio 2016. No chaveamento do Pré-Olímpico, o Brasil caiu no grupo B, ao lado de Argentina, Equador, Venezuela e Ilhas Virgens. A competição vai de 9 a 16 de agosto, na cidade de Edmonton, no Canadá.

A estreia do grupo de Luiz Augusto Zanon, que este mês completa dois anos à frente da equipe, será diante das hermanas, no mesmo dia em que começa o torneio.  Em seguida, as atletas folgam três dias e voltam para a sequência contra Equador (11), Ilhas Virgens (12) e Venezuela (13), respectivamente.

“É um grupo normal em que temos de brigar pela primeira posição. É a nossa meta. A estreia contra a Argentina será um jogo muito importante para definir nossa posição. Tem o peso de ser a estreia, mas também tem a rivalidade que serve de motivação. O Equador é uma equipe que vem se fortalecendo e a Venezuela costuma surpreender. Sobre as Ilhas Virgens temos pouca informação”, analisou o técnico Zanon.

O grupo A é formado por Canadá, República Dominicana, Cuba, Chile e Porto Rico. O vencedor do Pré-Olímpico está automaticamente classificado para a Olimpíada, enquanto o segundo, terceiro e quarto têm mais uma chance no Pré-Olímpico Mundial, em 2016.