Hashtag #QuebraODonizete gera polêmica na semana do clássico

Torcedores querem que jogadores celestes, principalmente o reforço Willians, cheguem firme no volante atleticano no próximo domingo, no Mineirão

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Volante afirma que time terá tempo para se ajustar até o duelo com o Santa Fé, no dia 18
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Volante afirma que time terá tempo para se ajustar até o duelo com o Santa Fé, no dia 18

Conhecido por ser um dos jogadores mais falastrões do Atlético, uma característica já imputada ao seu perfil dentro de campo, o volante Leandro Donizete acumula uma relação de 'ódio' com a torcida cruzeirense. Uma prova disto foi a criação da hashtag #QuebraODonizete. A mensagem já tem dado o que falar nas redes sociais e pode ser encontrada principalmente no Instagram do volante Willians, reforço do Cruzeiro para esta temporada, e que também possui um perfil explosivo.

Por sua vez, os atleticanos estão aproveitando a mensagem para ironizar os celestes por conta do jejum no clássico. Para muitos torcedores, tudo não passa de uma brincadeira, mas para outros o discurso da hashtag vai contra o atual momento do futebol brasileiro, ansioso pela paz nos clássicos regionais. No último fim de semana, por exemplo, Porto Alegre vivenciou seu primeiro Grenal com torcida mista, um avanço em um duelo sempre marcado pela rivalidade e um clima bastante tenso entre as maiores torcidas do Rio Grande do Sul. 

Cruzeiro e Atlético se enfrentam no próximo domingo, às 16h, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Uma reunião nesta quarta-feira definirá os detalhes do confronto, que terá mando de campo celeste e será realizado no Mineirão.

Origem da fúria. Polêmico, Donizete sempre chegou junto nos clássicos, mas se defendeu alegando que o clima do jogo o impulsiona a tomar certas ações. Por conta desta intensidade, o jogador foi taxado de violento. No ano passado, Donizete provocou a fúria da torcida celeste ao ironizar os constantes pedidos cruzeirenses de uma punição mais rígida pelas entradas nos clássicos. Em uma de suas declarações, ele chegou a usar comentários de cunho homofóbico direcionados aos jogadores do Cruzeiro.

Na decisão da Copa do Brasil, ele se envolveu em uma confusão com Dagoberto. Após a conquista do inédito título nacional, o volante revelou que possuía uma rixa antiga com o atacante.

"Ele é muito enjoado, vi uma reportagem antiga dele e não gostei. Ele falou algumas coisas que eu não gostei. Mas ficou em campo os problemas", disse.

"Eles gostam de bater, mas não gostam de apanhar", complementou o meio-campista alvinegro. 

 

Esse #QuebraODonizete vai fazer o Donizete entrar nesse jogo num ânimo! Vai vendo... Willians vai sofrer

— Doutô Atleticano (@DrAtleticano) March 3, 2015

#QuebraODonizete #OTREMVAIFEVER @WilliansW8

— Icaro Assunçao (@icaro_iag) March 3, 2015

@WilliansW8 #QuebraODonizete no classico 💪

— Jhon ✌ (@jhoninhaCEC) March 2, 2015

Instagram do Willians kkkkkkkk #quebraodonizete pic.twitter.com/mhH7fMSNDf

— Caroline Gonçalves (@CaarolSanntiago) March 2, 2015

Leia tudo sobre: futebol nacionalcruzeiroraposaatléticogalocampeonato mineiro