Jogadores valorizam descanso, mas não admitem vantagem sobre o rival

Sem jogos no meio de semana, time do Atlético ganhou folga nesta terça-feira

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA E FERNANDO ALMEIDA |

Após bater o Guarani, no último domingo, equipe treinou na manhã dessa segunda e só volta aos trabalhos na tarde desta quarta-feira
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Após bater o Guarani, no último domingo, equipe treinou na manhã dessa segunda e só volta aos trabalhos na tarde desta quarta-feira

Após a sequência de jogos neste início de temporada, o Atlético ganhou uma folga no meio da semana que antecede o clássico contra o Cruzeiro, no próximo domingo. Sem partidas oficiais nos próximos dias, o técnico Levir Culpi decidiu dar folga ao time nesta terça. O grupo só volta aos treinos na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo.

Do outro lado, a Raposa entra em campo nesta terça, pela Libertadores. No Mineirão, os celestes vão enfrentar o Huracán-ARG. Para os atletas, o descanso é importante, sobretudo após a vitória diante do Guarani, no último domingo, por 2 a 0, que deu fim à série negativa de três derrotas. O último treinamento ocorreu na manhã de ontem. 

Apesar de contar com um tempo maior de preparação, o zagueiro Edcarlos entende que outros fatores serão importantes para decidir o clássico do próximo domingo.

"Não digo uma vantagem grande, mas tem sim. Se for a mesma equipe que jogar no domingo, fará diferença. A atenção no jogo é diferente, a questão física é diferente. Mas é clássico é um jogo diferente", destaca o defensor.

O lateral-esquerdo Douglas Santos comemora o tempo maior de preparação, já que vem de uma lesão no joelho esquerdo.

"Uma semana cheia é sempre bom para o jogador, ainda mais para mim que estava parado", afirma o lateral. Ele também não deixa de admitir a vantagem que o Galo tem em relação ao rival, mas também não vê o descanso como fundamental quando a bola rolar.

"O grupo que tem a semana cheia (de trabalho) tem a vantagem. Mas dentro de campo, a diferença é outra. Quem focar durante a semana, vai refletir durante o jogo", completou.

Leia tudo sobre: AtléticoGalofuteboldescansofolga