Com provável volta ao time, lateral almeja vitória diante da Raposa

Douglas Santos afirma que triunfo no clássico pode dar moral ao Atlético também para a sequência na Libertadores

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA E FERNANDO ALMEIDA |

Jogador chegou ao Atlético após passagens por Náutico e pelo exterior
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Jogador chegou ao Atlético após passagens por Náutico e pelo exterior

Após desfalcar o Atlético nas últimas partidas, o lateral-esquerdo Douglas Santos deve voltar ao time justamente no clássico do próximo domingo, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro. O jogo será disputado no Mineirão. 

Recuperado de uma entorse no joelho esquerdo, o atleta comemora a possibilidade de entrar em campo em uma partida importante para a equipe. 

"É bom voltar num jogo desse. Se Deus quiser, a vitória virá. E se vier, vai ser a melhor coisa para a gente", afirma o lateral. 

O resultado é considerado fundamental para a sequência alvinegra na Copa Libertadores, principalmente. Sem pontuar no Grupo 1 da competição continental, o Galo precisará vencer o Santa Fé-COL, em Bogotá, para continuar com chances de chegar às fases finais do torneio. 

Douglas acredita que a vitória vai dar moral para a partida contra os colombianos e outros duelos pelo Estadual. 

"A gente precisa de vitórias na Libertadores e no Mineiro, já que tivemos essas derrotas. Vencendo o clássico, teremos uma moral a mais para o Mineiro e a Libertadores", destaca. 

De folga nesta terça-feira, o time volta aos trabalhos somente na tarde desta quarta. No retorno aos treinamentos, Levir Culpi também vai avaliar a situação do atacante argentino Lucas Pratto, outro que pode voltar ao time no domingo. 

Leia tudo sobre: AtléticoGalofutebolclássicoDouglas SantostreinoresultadoCruzeiroRaposa