De olho no clássico, Edcarlos comemora melhor ambiente após vitória

Para o defensor, este pode ser o momento ideal para enfrentar o arquirrival, mesmo que o Atlético encontre dificuldades no Mineirão

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Sherman Cárdenas tem o aval do técnico Levir Culpi para começar a partida
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Sherman Cárdenas tem o aval do técnico Levir Culpi para começar a partida

Nada melhor do que dá fim a uma sequência de derrotas na semana anterior à principal partida desta primeira fase do Campeonato Mineiro. A vitória por 2 a 0 contra o Guarani, no último domingo, alegrou o ambiente da Cidade do Galo, principalmente por se tratar do duelo que antecede a disputa do clássico contra o Cruzeiro.

Capitão contra o Bugre, Edcarlos comemorou o triunfo no Independência e a consequente tranquilidade que este resultado levou ao CT alvinegro.

“Iniciar a semana com uma vitoria é sempre bom. Dá mais tranquilidade visando o clássico que é de suma importância para nosso crescimento e a recuperação de nossa auto-estima”, afirmou o zagueiro.

Ainda segundo o defensor, este pode ser o melhor momento para enfrentar o arquirrival, mesmo sabendo que o Galo não terá nenhuma facilidade no duelo de domingo.

“Acredito que clássico não tem momento; é sempre difícil. Se ganha te credencia a estar bem melhor, se perde é o contrário. Sabemos que o futebol vive dessas coisas. Mas para a gente é o melhor momento sim. Jogo aberto, será muito difícil”, comentou o zagueiro.

Apesar do sentimento otimista, Edcarlos admite que a equipe atleticana ainda tem muitos erros para serem corrigidos, concordando com o técnico Levir Culpi que o time tem muito a evoluir nesta temporada.

“Importância muito grande, pois uma derrota ou empate seria uma semana ainda mais pesada, complicadíssima para trabalhar o psicológico. Ambiente bom é de vitoria. Conseguimos, mas sabemos que precisamos melhorar”, finalizou.

Leia tudo sobre: edcarlosatleticozagueirocruzeiroclassicolevir culpicampeonato mineiro