Filho assassinado pelo próprio pai é enterrado na região do Rio Doce

Jovem atirou contra pai primeiro e homem está internado em estado grave; irmã da vítima que morreu, uma menina de 16 anos, tentou separar briga e também foi baleada

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

O jovem de 22 anos que morreu após ser baleado pelo próprio pai foi sepultado nessa segunda-feira (2), em Tarumirim, na região do Rio Doce. O crime aconteceu durante uma briga familiar e o homem teria atirado primeiro no pai, que está internado em estado grave.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, testemunhas contaram que a tragédia aconteceu na casa da família, em Cabeceira do Vai e Volta, na zona rural da cidade, nesse domingo (1º). Por motivo desconhecido, Gustavo Gomes Damasceno começou a brigar com o pai.

Durante a discussão, os dois se armaram. Diante da situação, a irmã de Damasceno e filha do homem de 47 anos, uma garota de 16, tentou intervir e entrou no meio dos dois. Nesse momento, o filho disparou contra o pai e também atingiu a adolescente.

Mesmo ferido, o pai disparou contra o jovem, que morreu na hora. O homem e a filha foram socorridos e receberam os primeiros atendimentos no Hospital São Sebastião do Tarumirim. Em seguida, eles foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Governador Valadares, cidade vizinha. Os feridos estão internados e ainda não têm previsão de alta médica.

Na casa da família, a polícia encontrou a espingarda usada por Damasceno e cinco cartuchos deflagrados de um revólver calibre 38. A arma usada pelo pai não foi localizada.

Assim que se recuperar dos ferimentos, o pai da vítima deve ser encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. 

Leia tudo sobre: Tarumirimbrigapaifilhotirosmorte