Corpo de opositor assassinado é velado em Moscou

Multidão faz fila do lado de fora para se despedir do líder político, que foi vice primeiro-ministro entre 1997 e 1998, no governo de Boris Ieltsin

iG Minas Gerais | Folhapress |

Uma multidão faz fila em Moscou para acompanhar o velório do político russo Boris Nemtsov, 55, assassinado na noite da última sexta-feira (27).

Um dos principais líderes da oposição ao governo do presidente Vladimir Putin, Nemtsov foi morto com quatro tiros nas costas enquanto caminhava numa ponte a 200 metros do Kremlin.

O crime chocou Moscou. O velório ocorre nesta terça (3) numa sala de um centro histórico da capital russa. O enterro será à tarde.

O caixão de Nemtsov é rodeado pelos parentes, incluindo a mãe e os filhos, e por aliados políticos, entre eles Michail Kasyanov. Um microfone foi colocado à beira do caixão para discursos e homenagens. Fotos dele foram espalhadas pela sala onde o corpo é velado.

Uma multidão faz fila do lado de fora para se despedir do líder político, que foi vice primeiro-ministro entre 1997 e 1998, no governo de Boris Ieltsin. 

Leia tudo sobre: Boris Nemtsov