Campanha de economia não fala em racionamento

A ideia da campanha é que essas ações devem fazer parte da vida de todos os consumidores, e não apenas agora, que a conta de luz está mais cara

iG Minas Gerais |

Brasília. A campanha para redução do consumo de energia, promovida pelo governo, começa hoje em cadeia nacional de rádio e TV. As peças publicitárias serão estreladas pela atriz Taís Araújo, que vai sugerir ações para que o consumidor economize energia. Termos como racionamento e crise não serão mencionados.  

A primeira ação será um merchandising no programa “Mais Você”, da Rede Globo. O lema da campanha será “Consumo Consciente: Levante essa Bandeira”. Nas peças, Taís Araújo explica o sistema de bandeiras tarifárias e sugere ao consumidor que adote medidas como banhos mais curtos, com o chuveiro elétrico na posição verão, o uso consciente do ar condicionado e o uso do ferro de passar roupa apenas uma vez por semana, entre outras medidas.

A ideia da campanha é que essas ações devem fazer parte da vida de todos os consumidores, e não apenas agora, que a conta de luz está mais cara. As propagandas serão veiculadas até o fim de março.

Expectativa Meta. A campanha não tem meta oficial para a redução do consumo de energia, mas a expectativa do governo é que os consumidores residenciais diminuam seu gasto em 10% .

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave